Aeroportos
Voo direto entre Pato Branco e Campinas começa a operar
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Voo direto entre Pato Branco e Campinas começa a operar

A expectativa é que a nova rota incremente os negócios e o turismo no Sudoeste paranaense.

Rafael Nascimento - terça-feira, 17 de setembro de 2024 - 11:53

O voo direto entre Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e Campinas, no interior de São Paulo, começou a operar nesta segunda-feira (16). A conexão direta é operada pela Azul, com cinco operações semanais.

Conforme a companhia, o voo entre Pato Branco e Campinas será ofertado de segunda a sexta-feira. De Campinas, o voo parte às 13h20, com desembarque em Pato Branco às 15h05. No sentido inverso, o avião decola da cidade paranaense às 15h35, e chega ao Aeroporto de Viracopos às 17h20. A rota é operada pelo modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

A expectativa com a nova rota é que incrementar os negócios e o turismo no Sudoeste paranaense.

“Estamos muito entusiasmados em concretizar essa nova conexão entre Campinas e Pato Branco. Esse voo não só facilita a mobilidade entre as regiões, mas também fortalece o desenvolvimento econômico do Sudoeste paranaense, que se destaca como um importante polo de tecnologia e educação”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Além da recém-inaugurada rota com Campinas, a cidade de Pato Branco também conta com quatro voos semanais da Azul para Curitiba. As decolagens ocorrem aos domingos, terças, quintas e sábados, em aeronaves ATR 72-600, partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, às 11h50, com pouso em Pato Branco às 13h05. No sentido inverso, os voos saem de Pato Branco às 13h35, chegando à capital às 14h40.

aeroporto Pato Branco
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O Aeroporto Regional de Pato Branco irá passar por uma ampla revitalização, que contempla um novo terminal de passageiros. As obras vão ampliar a capacidade logística da região, melhorando tanto o transporte de passageiros como o de cargas. O investimento será de R$ 48 milhões, com recursos da Prefeitura de Pato Branco e do Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe