
Jornalista morto em Curitiba pode ter conhecido assassino há poucos dias
Cristiano Freitas foi encontrado com os braços amarrados para trás e a boca amordaçada com fita adesiva
O jornalista Cristiano Freitas, de 45 anos, encontrado morto dentro de casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na terça-feira (4), pode ter conhecido seu assassino há pouco tempo. A informação foi dada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5).
De acordo com o delegado Ivo Viana, a cena do crime indica que a vítima e o criminoso já se conheciam, pois não foram encontrados sinais de arrombamento na residência. No entanto, é provável que esse relacionamento não fosse de longa data.
“A gente acredita que eles [vítima e suspeito] não se conheciam há muito tempo, talvez tenham se conhecido nos últimos dias. Mas o fato é que eles se conheciam até porque ele teve a entrada facilitada por uma ação da própria vítima. Agora a gente vai tentar entender qual era a relação dos dois”, explicou Viana.
A Polícia Civil trabalha para identificar o principal suspeito pelo crime: um homem de aproximadamente 25 anos.
“Estamos tentando buscar informações em relação à vítima, ao seu modo de vida e entender a motivação para ter gerado esse fim brutal. As nossas equipes já estão fazendo uma série de diligências para que a gente possa identificar a autoria desse crime”, disse o delegado.
Jornalista Cristiano Freitas é encontrado morto em Curitiba
O jornalista Cristiano Freitas foi encontrado morto com os braços amarrados para trás, a boca amordaçada com fita adesiva e com sinais de esganadura na sala da própria casa. A polícia aguarda o resultado do exame de necropsia que irá apontar a causa da morte da vítima.
Segundo a investigação, ele recebeu um homem que dirigia um Hyundai HB20 horas antes do crime e que deixou a residência por volta das 2h.

“Foi um carro HB20 da cor prata/cinza/chumbo que chegou hoje na residência da vítima, permaneceu até próximo das 2h, quando então saiu e deixou o portão aberto. Isso chamou atenção de alguns vizinhos, já que o bairro é super tranquilo, que foram até a residência e aí encontraram a vítima já sem vida dentro da própria casa”, revelou a delegada Magda Hofstaetter, ainda na terça.
Vizinhos relataram que ouviram gritos vindos da residência e acionaram a Polícia Militar (PM) para atender uma suposta situação de violência doméstica. No entanto, antes da chegada de uma viatura, eles perceberam o portão escancarado e acabaram se deparando com a cena de assassinato.
Ainda conforme os moradores da região, o jornalista morava sozinho no local desde a morte da mãe, ocorrida há cerca de sete meses.
*Com BandNews Curitiba
LEIA TAMBÉM: Dono de bicicletaria que matou homem em Curitiba é liberado pela polícia
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.