Geral
Jornalista é encontrado morto com sinais de violência em Curitiba
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Jornalista é encontrado morto com sinais de violência em Curitiba

Cristiano Freitas estava com os braços amarrados e a boca amordaçada

paranaportal - terça-feira, 4 de março de 2025 - 17:16

O jornalista Cristiano Freitas, de 45 anos, foi encontrado morto no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (4). O corpo estava dentro da residência da vítima com os braços amarrados, a boca amordaçada e apresentava sinais de violência. 

Vizinhos estranharam a porta do imóvel aberta, foram até o local e se depararam com a cena de assassinato.

De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, a investigação já apurou que o jornalista recebeu uma pessoa durante a noite de segunda-feira (3). “Ele estava caído dentro da própria residência com os braços e a boca amarrada e foi apurado que ele teve um encontro hoje com um amigo ou outra pessoa de seu relacionamento que possivelmente teria praticado esse delito”, disse.

Hofstaetter ainda completou que essa pessoa, considerada a principal suspeita pelo homicídio, dirigia um HB20 e deixou a casa por volta das 2h da madrugada desta terça:

“Foi um carro HB20 de cor prata, cinza ou chumbo que chegou hoje da residência da vítima, permaneceu até próximo das 2h quando então saiu e deixou o portão aberto. Isso chamou atenção de alguns vizinhos que foram até a residência e encontraram a vítima já sem vida”.

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil do Paraná (PCPR).  

Quem era o jornalista encontrado morto em Curitiba

O jornalista conhecido como Cris Freitas também atuava como produtor cultural. Por mais de dez anos ele foi editor e coordenou ações da revista Gazetinha, que era publicada pelo jornal paranaense Gazeta do Povo e trabalhou por mais de sete anos na comunicação e no marketing do Hospital Pequeno Príncipe.

*Com BandNews Curitiba

LEIA TAMBÉM: Dono de bicicletaria que matou homem no Centro de Curitiba segue foragido

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe