Geral
Integrantes de quadrilha que realizava arrastões na BR-376 são presos em operação
Foto: Polícia Civil

Integrantes de quadrilha que realizava arrastões na BR-376 são presos em operação

Os criminosos agiam na região de Guaratuba e aproveitavam os congestionamentos para cometerem os crimes

paranaportal - quinta-feira, 6 de março de 2025 - 15:44

Três integrantes da quadrilha que realizava arrastões durante congestionamentos na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foram presos durante a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6). Ao todo, oito mandados judiciais foram cumpridos em Guaratuba, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva, no Norte de Santa Catarina.

Durante a ação, dois dos três alvos dos mandados de prisão temporária foram localizados nas cidades de Guaratuba e de Garuva. Um terceiro indivíduo identificado como Douglas dos Santos Pilar Bonfim não foi localizado e é considerado foragido. Todos eles já possuíam antecedentes criminais por roubo e receptação.

De acordo com a Polícia Civil, o outro homem foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com ele, os policiais localizaram objetos pertencentes às vítimas dos arrastões e um veículo adulterado. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Os policiais recuperaram um capacete de motociclista, um carregador portátil e um celular que haviam sido subtraídos das vítimas. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.

Arrastões na BR-376

A investigação teve início após o grupo realizar dois arrastões na BR-376 durante congestionamentos na rodovia nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar os suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

*Com AEN

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe