Geral
Homem que atropelou e matou cachorro intencionalmente é identificado 
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Homem que atropelou e matou cachorro intencionalmente é identificado 

O crime ocorreu em Porto Rico e foi registrado por câmeras de segurança

paranaportal - sexta-feira, 7 de março de 2025 - 17:15

Um homem que atropelou um cachorro intencionalmente em Porto Rico, no noroeste do Paraná, foi identificado e indiciado, pela Polícia Civil, pelo crime de maus-tratos contra animais. O cão morreu. A ação do suspeito foi registrada por câmeras de segurança na madrugada de terça-feira (4). (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o delegado Leandro Munin, após receber a denúncia sobre o caso, os investigadores iniciaram diligências detalhadas, analisando imagens de câmeras de segurança, traçando o trajeto do veículo e coletando outros elementos que pudessem levar à identificação do suspeito. 

“Com o avanço das investigações, um suspeito foi identificado e interrogado. Inicialmente, ele negou qualquer participação no crime, mas admitiu estar na cidade no dia e horário dos fatos”, explica.

Ainda de acordo com a polícia, o crime foi agravado devido à morte do cachorro. 

“Casos de maus-tratos contra animais são tratados com rigor pela Polícia Civil, e trabalhamos para identificar e responsabilizar os autores dessas condutas. A colaboração da sociedade é fundamental para que possamos agir com rapidez e eficiência”, completa o delegado. 

Com a conclusão do inquérito policial nesta quinta-feira (6), o homem foi indiciado pela prática do crime e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público. O suspeito não teve a identidade divulgada. 

Motorista atropela cachorro intencionalmente

Nas imagens, é possível ver que o cachorro está andando na rua, próximo ao meio-fio quando a caminhonete dirigida pelo homem aparece nas imagens. Em seguida, o motorista desvia o veículo em direção ao animal e passa por cima dele. O cão fica caído na rua e ainda se mexe. 

A tutora do cachorro fez um boletim de ocorrência, após assistir as imagens que mostraram o crime. 

Veja o vídeo

Atenção, as imagens são chocantes e podem despertar gatilhos.

Denuncie

Quem flagrar ou souber de uma situação de maus-tratos a animais pode denunciar de maneira anônima para a Polícia Civil (telefone: 197) ou pelo Disque-Denúncia (181). No Paraná, é possível registrar um boletim de ocorrência on-line no site da PCPR. Em Curitiba, a denúncia pode ser feita diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (telefone: 41 3251-6200).

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe