Geral
Homem é preso por tráfico de animais em Imbituva; 215 foram resgatados
Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Homem é preso por tráfico de animais em Imbituva; 215 foram resgatados

As investigações começaram após a polícia ter conhecimento de anúncios sobre a venda de animais feitos pelo suspeito na internet

paranaportal - quarta-feira, 2 de abril de 2025 - 13:30
Banner Porto

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de animais em Imbituva, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (2). Durante a ação, 215 animais, entre pássaros, serpentes e cachorros da raça pug foram resgatados. 

“No local, foram apreendidos pássaros nativos e exóticos, serpentes da América do Norte e cães da raça pug. Os animais estavam em condições inadequadas e seriam destinados à venda”, explica o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. 

O homem passou a ser investigado após a polícia ter conhecimento dos anúncios sobre a venda de animais feitos pelo suspeito na internet. 

O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais. As penas para essas infrações podem chegar a seis anos de prisão.

Como denunciar

Maus-tratos a animais é crime! E não envolve apenas agressão: abandonar o animal, não oferecer alimentação adequada, não oferecer assistência médica, manter o animal em locais insalubres (como exposto ao sol, à chuva, ou à sujeira) ou trancafiados também configura maus-tratos. Se o crime for contra cães e gatos, a pena é aumentada.

Quem flagrar ou souber de uma situação de maus-tratos a animais pode denunciar de maneira anônima para a Polícia Civil (telefone: 197) ou pelo Disque-Denúncia (181). No Paraná, é possível registrar um boletim de ocorrência on-line no site da PCPR. Em Curitiba, a denúncia pode ser feita diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (telefone: 41 3251-6200).

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe