
Homem é preso com 16 celulares roubados, 11 deles em uma balada no Batel
A polícia chegou até o endereço do suspeito graças ao rastreamento de um dos aparelhos
Dezesseis (16) celulares roubados ou furtados foram localizados com um suspeito no bairro Campo de Santana, em Curitiba, nesta segunda-feira (10). O homem de 22 anos foi preso pelos crimes de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
De acordo com a Polícia Civil, 11 dos 16 aparelhos celulares encontrados foram furtados em uma balada na última sexta-feira (7), no bairro Batel, na capital.
Os policiais chegaram até o endereço do suspeito depois que uma das vítimas foi até a delegacia, na manhã desta segunda, e informou detalhes de rastreamento do seu aparelho celular, cuja localização indicava um condomínio residencial.
O delegado Fabiano Oliveira explica que com base nessas informações e em outros dados repassados pelo serviço reservado da Polícia Militar (PM), policiais civis foram até o local indicado.
“No apartamento localizado no quarto andar de um dos blocos do condomínio, o homem foi encontrado e diversos celulares estavam sobre uma mesa, alguns embalados para envio a compradores e um envolto em papel alumínio”, diz Oliveira.
Durante as buscas, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições intactas foram apreendidas, além de uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha.
O suspeito, que já tinha histórico pelo crime de receptação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade policial. No local, uma das vítimas identificou seu aparelho celular, avaliado em R$ 8,8 mil, que lhe foi restituído.
*Com Polícia Civil
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.