Geral
Dono de bicicletaria que matou homem em Curitiba é liberado pela polícia 
Foto: Reprodução

Dono de bicicletaria que matou homem em Curitiba é liberado pela polícia 

Ele se apresentou na noite de terça-feira (4), alegou legítima defesa e entregou a arma de fogo usada no crime

paranaportal - quarta-feira, 5 de março de 2025 - 14:47

O dono de uma bicicletaria que matou um homem a tiros no Centro de Curitiba, se apresentou à Polícia Civil na noite de terça-feira (5). Identificado como Jean Kruguer, ele foi ouvido, entregou a arma usada no crime e foi liberado na sequência.

A defesa de Jean alega que ele assassinou o venezuelano Guillermo Rafael de Maria Montes, de 42 anos, em legítima defesa. Em depoimento, ele declarou que o desentendimento teve motivação comercial e que a vítima estava cobrando uma dívida dele quando os dois se desentenderam. 

Ainda conforme o dono da bicicletaria, a arma usada para cometer o homicídio era do próprio Guillermo.

“No interrogatório ele relatou que teve uma discussão com a vítima no local e que a vítima teria chegado armada realizando uma cobrança de dívida e que num momento de distração ele conseguiu tomar essa arma da mão da vítima e acabou efetuando os disparos. Trata-se de um homicídio doloso, a gente aguarda os laudos periciais para avaliar a questão da dinâmica e análise de imagens de câmeras de segurança para saber se essa versão do autor condiz ou não com o que ele alegou”, explicou a delegada Magda Hofstaetter. 

De acordo com a Polícia Civil, o autor confesso do crime não foi detido porque não havia nenhum mandado de prisão contra ele e a situação de flagrante não se encaixava.

O crime segue em investigação.

Em 2012, Jean foi preso por agredir duas pessoas com uma barra de ferro perto do Terminal Guadalupe, também na região central de Curitiba. Na época com 21 anos, ele afirmou que cometeu as agressões porque as vítimas estavam vendendo drogas em frente à sua bicicletaria. No estabelecimento comercial foram apreendidos seis facas, um cassetete, duas bestas e livros de estratégias militares.

Homem é morto por dono de bicicletaria

O crime foi registrado por câmeras de segurança da região Central de Curitiba na manhã da segunda-feira (3), por volta das 11h.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os dois discutindo na calçada em frente ao estabelecimento. O proprietário da bicicletaria segura uma arma na mão e tenta puxar Guillermo para dentro da peça comercial. Ele resiste e chega a ter a camiseta arrancada enquanto luta para fugir, mas leva um tiro e fica caído no chão. Em seguida, o suspeito se aproxima e desfere um segundo disparo na cabeça do venezuelano para então arrastá-lo pela calça para dentro da peça comercial.

LEIA TAMBÉM:

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi chamado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), após cometer o crime, o suspeito arrastou o corpo do funcionário para dentro do estabelecimento, fechou a porta e fugiu.

*Com Mirian Villa, da BandNews Curitiba

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe