Brasileiro mais jovem em Lista Vermelha da Interpol é capturado em Colombo
Homem de 23 anos foi encontrado pela Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 23 anos, identificado como o brasileiro mais jovem a constar na Lista Vermelha de foragidos da Interpol. A captura foi feita nesta terça-feira (7), em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
O delegado da Polícia Civil, Igor Moura, afirma que havia um mandado de prisão expedido contra o homem pela Justiça de Santa Catarina. “Esse indivíduo era procurado há 11 meses pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito”, explica o delegado.
O brasileiro mais jovem a constar na Lista Vermelha da Interpol foi encaminhado ao sistema penitenciário.
O que é a Lista Vermelha da Interpol?
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) é uma organização que apoia o compartilhamento de informações entre polícias de mais de 190 países. O alerta vermelho é um alerta internacional para identificar uma pessoa procurada, mas não configura um mandado de prisão, destaca a organização.
De acordo com a Interpol, um alerta vermelho funciona para que policiais de qualquer um dos países cooperados possam “localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, rendição ou ação legal similar”.
Se você tiver informações sobre foragidos da Justiça…
A Polícia Civil orienta que a população possa ajudar a informar a localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anômica para a Polícia Civil (telefone: 197) ou Disque-Denúncia (telefone: 181).
Se um crime estiver acontecendo no momento, a população deve acionar a Polícia Militar (190).
*Com informações de Polícia Civil do Paraná e Interpol.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.