Geral
Avião cai em Gramado e deixa pelo menos nove mortos; vídeos
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Avião cai em Gramado e deixa pelo menos nove mortos; vídeos

Imagens mostram o exato momento do acidente; cerca de 15 pessoas que estavam em solo foram encaminhadas para hospitais

paranaportal - domingo, 22 de dezembro de 2024 - 12:57

Um avião caiu em Gramado (RS) e deixou mortos e feridos na manhã deste domingo (22). De acordo com a Defesa Civil Nacional, dez pessoas estavam na aeronave de pequeno porte. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou pelo menos nove vítimas fatais. (Veja vídeos abaixo)

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 15 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região, a maioria por inalar fumaça do incêndio causado pela queda e explosão do avião, e outras com queimaduras e ferimentos.

As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento. Todas estavam na aeronave.

Avião cai em Gramado

A queda ocorreu na Avenida das Hortênsias, a cerca de 2 km do centro da cidade da Serra Gaúcha. As informações iniciais são de que o avião decolou de Gramado com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. 

No momento em que o avião caiu em Gramado chovia e havia nevoeiro na região. De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, a aeronave bateu contra a chaminé de um prédio, em seguida contra o segundo andar de uma residência e caiu sobre uma loja de móveis. Uma pousada localizada nas proximidades também foi atingida pelos destroços.

A avenida foi totalmente isolada para os trabalhos de resgate e combate ao incêndio.

Em entrevista, uma testemunha contou que vidros de prédios da região chegaram a quebrar com a onda de choque que ocorreu após a queda da aeronave.

Vídeo

Um vídeo registrou o exato momento em que o avião caiu. Nas imagens, é possível ver que ocorre uma explosão.

Outras gravações mostram o caos no local após a queda do avião, com muita fumaça e chamas no local.

Eduardo Leite se pronuncia 

Pelas redes sociais, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) informou que está a caminho da cidade turística para acompanhar a operação e a investigação sobre a queda do avião. Ela ainda afirmou que todo o efetivo das forças de segurança e socorro de Gramado, cidade vizinha, também foram deslocadas para o local. 

“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.

No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu o governador na publicação. 

LEIA TAMBÉM: Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG, diz polícia

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe