
Adolescente desaparecido é procurado pela polícia na Grande Curitiba
O jovem sumiu após sair da casa no dia 21 de fevereiro
O caso do adolescente Erick Rian Duarte Santos, de 16 anos, desaparecido desde o dia 21 de fevereiro em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, ele sumiu após sair de casa sem levar celular ou documentos pessoais.. Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que Erick saiu do condomínio onde mora com os pais e seguiu em direção ao parque municipal da cidade.
Na última segunda-feira (3), familiares e amigos foram até o parque para realizar uma manifestação para chamar a atenção das autoridades e pedir que o caso não deixe de ser investigado.
Neste sábado (8), uma pessoa teria informado à polícia que viu um rapaz com as mesmas características do adolescente desaparecido próximo a ponte do parque de São José dos Pinhais. Equipes da Polícia Civil e do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na região, mas ele não foi localizado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe designada para a ocorrência percorreu o rio durante a tarde com o uso de bote inflável e as margens à pé, porém Erick não foi encontrado.
Segundo familiares, Erick costumava frequentar o parque, geralmente acompanhado do cachorro da família, mas no dia do desaparecimento saiu sozinho. Os pais pedem para que as pessoas não divulguem informações falsas sobre o aparecimento do filho.
*Com Juliano Couto, da BandNews Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.