
53 pessoas são resgatadas por afogamento em dois dias de Carnaval
Um adolescente morreu; foram registrados 39 incidentes com águas-vivas
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram 53 resgates de pessoas em situação ou risco de afogamento nas praias do Paraná durante os dois primeiros dias do feriadão de Carnaval, sábado (1) e domingo (2). Um adolescente de 16 anos morreu afogado.
Os dados parciais divulgados nesta segunda-feira (2) também mostram que foram registrados 39 incidentes com águas-vivas, 51 crianças perdidas foram encontradas e 1.053 pulseirinhas de identificação foram distribuídas.
Adolescente morre afogado em Guaratuba
O corpo do jovem que morreu afogado foi encontrado no domingo (3) a dois quilômetros da entrada da Baía de Guaratuba. Ele estava desaparecido desde o início da manhã de sábado (1), quando entrou no mar com outras quatro pessoas no mar da Orla Central e todos foram arrastadas pela correnteza.
Três, no entanto, conseguiram ser resgatadas por um barco de pescador, enquanto o adolescente afundou e sumiu. Um homem de 50 anos foi encaminhado ao pronto-socorro com a classificação de afogamento grau 2. Outras três vítimas não precisaram de atendimento médico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo de turistas fazia parte de uma excursão de Irati, cidade no Centro-Sul do estado, e entrou no mar antes do horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas, que ocorre diariamente das 8h às 19h.
*Com BandNews Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.