Supostamente em um racha, motorista de Audi bate em cinco veículos, capota e foge do local; assista ao vídeo
Acidente ocorreu na Linha Verde, durante a madrugada deste domingo (10)
Na madrugada deste domingo (10), um acidente impressionou os moradores do Bairro Alto, no trecho da Linha Verde. Um motorista de um Audi, supostamente disputando um racha, atingiu cinco veículos, capotou e fugiu do local. Com a violência do impacto, o motor chegou a ser arrancado e rodopiou pela via, enquanto foi tomado pelo fogo. Assista ao vídeo do momento.
Dois dos cinco veículos atingidos tiveram perda total. Um deles, inclusive, chegou a perder a traseira. Outros tiveram danos leves e moderados.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o condutor já foi identificado e foi ouvido na tarde desta segunda-feira (11). Ele tem 25 anos e é empresário do ramo da venda de automóveis. O jovem negou que estava participando de um racha e afirmou que teve problemas mecânicos no veículo e, por esse motivo, perdeu o controle da direção. Além disso, alegou que deixou o local do acidente para ir ao hospital.
Em entrevista a Marlon Santiago, da BandNews FM Curitiba, o delegado Edgar Santana conta o que foi dito pelo condutor durante o depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
“Segundo ele, ele estava na residência de familiares e no momento que estava retornando para sua residência teria ocorrido o sinistro. Afirmou ainda que não consumiu bebida alcoólica, nem outro estudo de substância psicoativo e que teria feito a revisão do veículo recentemente, trocado os pneus do veículo e estava com problema na atração. Isso teria sido a razão de ter perdido o controle e atingido os veículos”.
O motorista do Audi, responsável pelo acidente envolvendo cinco veículos, se manifestou por meio do advogado, Alexandre Cardoso. O defensor alega que o condutor não cometeu nenhum crime.
“Ele foi deixar um amigo na residente e estava voltando para casa. Ele não usa bebida alcoólica, nenhum tipo de substância que possa ter contribuído com o acidente, como medicamento, nada. Não houve racha e aquelas pessoas pararam para prestar socorro. É importante mencionar que foram cinco veículos envolvidos. Três já foram ressarcidos, dois estão em contato para ser ressarcidos também”, declara o advogado.
Embora tenham negado a participação em um racha, a Polícia Civil não descarta que esse tenha sido o motivo para o acidente ter acontecido. Além do condutor, dois proprietários de veículos atingidos também prestaram depoimento para a Polícia — que destaca que não ajudaram muito na investigação, uma vez que não presenciaram o acidente.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor admitiu estar em uma velocidade acima da via. Outras imagens das câmeras de segurança da região serão analisadas. Inicialmente, o motorista do Audi deverá responder pelo crime de afastar-se do local do acidente — o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê detenção, de seis meses a um ano, ou multa para esse tipo de delito.
Assista ao vídeo impressionante do acidente envolvendo um Audi e outros cinco veículos na Linha Verde
*Com informações de Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Marlon Santiago, BandNews FM Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui