
Quadrilha que realizava arrastões na BR-376 é alvo de operação
Conforme a Polícia Civil, o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, em Guaratuba.
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (6) contra uma quadrilha ligada a roubos na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Conforme a polícia, o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, mês passado.
Os arrastões ocorreram nos dias 8 e 16 de fevereiro, em um trecho da BR-376 que passa pela cidade litorânea. Eles estavam armados e abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, roubando pertences pessoais das vítimas. Os suspeitos chegaram a efetuar disparos contra veículos como forma de intimidação.
Três dos alvos da operação deflagrada hoje também atuariam na receptação e distribuição dos itens roubados.
“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, explica o delegado Gabriel Caldeira.
Os policiais cumprem três mandados de prisão temporária e outros seis de busca e apreensão, em Guaratuba, Tijucas do Sul, e na cidade catarinense de Garuva.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.