
Interdição na BR-376, em Guaratuba, irá bloquear pista sentido Curitiba por 8 meses
O bloqueio parcial é necessário para realização de obras nas encostas
A partir das 22h desta quarta-feira (29), a BR-376 será parcialmente interditada na Serra do Mar, em Guaratuba, no litoral do Paraná, para realização de obras nas encostas. O bloqueio será feito na pista sentido Curitiba em uma extensão de aproximadamente 1.300 metros, a partir do km 666,600 da rodovia.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária de pedágio que administra o trecho, durante o período de interdição, o fluxo de veículos seguirá livre em duas faixas.
A orientação é para que os usuários respeitem a velocidade da via, especialmente nesses locais de obras, e estejam atentos à sinalização que indicará sobre o estreitamento da via.
A previsão de duração dos trabalhos nesses três pontos é de oito meses, a depender de condições climáticas favoráveis.
BR-376 parcialmente interditada na Serra
As obras que tornam a necessária interdição parcial da BR-376, Serra do Mar, em Guaratuba, serão realizadas em três pontos: no km 666,070, km 666,050 e km 665,500.
Segundo a Arteris Litoral Sul, a geometria do trecho exige o bloqueio no trânsito para possibilitar que a execução das obras ocorra de forma segura para os usuários.
A concessionária ainda destaca que a solução adotada para os locais de obras consiste na estabilização dos taludes por meio de solo grampeado com chumbadores, aliado ao concreto projetado.
LEIA TAMBÉM:
- Caminhão bate contra poste e tomba na BR-277; motorista morreu
- Caminhoneiro embriagado tomba veículo e interdita BR-376, em Ponta Grossa
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.