Corpo de idosa morta é ejetado de carro funerário durante acidente na BR-277
O veículo capotou em Campo Largo; motorista sofreu ferimentos
O corpo de uma idosa de 90 anos que era transportado em um carro funerário foi ejetado para fora do veículo durante um acidente na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (1), por volta das 14h.
O carro capotou após o motorista perder o controle da direção e sair da pista. O condutor sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Evangélico da capital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se recusou a fazer o teste de etilômetro e confirmou que havia bebido conhaque antes de dirigir.
Após o acidente, o corpo da idosa que deveria seguir para Irati, nos Campos Gerais, foi transportado por outro veículo da funerária de volta para Curitiba. Já o carro envolvido no acidente foi recolhido ao pátio da PRF por ausência de responsável.
Contra o motorista foi feito um auto de infração pela recusa de se submeter ao teste de etilômetro e posteriormente o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran) emitirá a suspensão do direito de dirigir por um ano, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda conforme a PRF, embora tenha informado que fez uso de bebida alcoólica, o motorista não apresentava nenhum sinal de embriaguez, apenas ficou receoso de acusar a bebida que havia ingerido. Desta forma, não há encaminhamento à Polícia Judiciária, somente a medida administrativa.