Rodovias
Caminhoneiro é condenado por acidente com ônibus da saúde de Pato Bragado: 8 mortos
Foto: BPRv

Caminhoneiro é condenado por acidente com ônibus da saúde de Pato Bragado: 8 mortos

Sete pessoas morreram no local e outras 13 ficaram feridas

paranaportal - segunda-feira, 2 de dezembro de 2024 - 14:08

Um caminhoneiro foi condenado por provocar um grave acidente com um ônibus da saúde de Pato Bragado na PR-467, em Marechal Cândido Rondon, em 2022. Sete pessoas morreram no local e 13 sofreram ferimentos, sendo que uma delas morreu dias depois. As duas cidades ficam no Oeste do Paraná. 

O motorista foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) pelos crimes de homicídio culposo de sete passageiros, por lesão corporal grave de outras 13 pessoas e fraude processual. 

A Justiça condenou o réu a 6 anos, 11 meses e 23 dias de detenção em regime semiaberto. Ele também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 7 meses e 23 dias e deverá indenizar cada uma das vítimas com o valor de R$ 15 mil. 

Com sentença condenatória, as vítimas e familiares poderão ingressar com ações cíveis visando a reparação completa dos danos causados pelo acidente.

O ônibus levava pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, que fariam exames e consultas em Toledo.

Acidente com ônibus da saúde de Pato Bragado

O acidente entre o caminhão e o ônibus da saúde de Pato Bragado ocorreu no dia 02 de maio de 2022, próximo ao distrito de Iguiporã, na zona rural de Marechal Cândido Rondon. 

A investigação apontou que o caminhoneiro trafegava pela rodovia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo carregado de milho e colidiu contra o ônibus, que saiu da pista e foi parar no meio de uma mata às margens da PR-467. 

De acordo com o Ministério Público, após provocar o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro e sem acionar as autoridades. Além disso, ele ainda trocou o cronotacógrafo do caminhão (aparelho que registra instantaneamente a velocidade e o tempo do veículo) com o objetivo de fraudar a investigação e livrar-se da responsabilização.

Na época, ele foi localizado horas depois da colisão em Mercedes, cidade a cerca de 20 km de distância. 

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe