
Quem quer uma viatura? Polícia Civil promove leilão de 160 veículos
Os lances poderão ser dados de forma virtual e os carros estarão disponíveis para visitação em pátios da corporação na Grande Curitiba e no noroeste do Estado
Cento e sessenta (160) viaturas da Polícia Civil do Paraná poderão ser arrematadas em dois leilões nos próximos dias. Os eventos serão realizados de forma virtual e os veículos podem ser visitados nos pátios da corporação em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e em Apucarana, no noroeste do Estado.
O primeiro leilão será das viaturas que estão na região metropolitana da capital. No dia 29 de novembro de 2024, os veículos estarão disponíveis para visitação das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Vanderlei Moreno, nº 14.000, bairro Borda do Campo. Os lances para aquisição acontecerão entre os dias 9 e 11 de dezembro no site https://rdleiloes.com.br/.
O segundo ocorrerá com os carros guardados no pátio de Apucarana, localizado na BR-376, km 245, nº 651, Vila São Francisco. A visitação aberta ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2024, também com horários das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os lances serão entre 9 e 11 de dezembro, no mesmo site.
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, explica que os leilões das viaturas ocorrem devido a renovação da frota da corporação.
“A PCPR destaca que a idade média dos veículos da corporação, que era de 15 anos, foi reduzida para apenas três anos após um grande processo de renovação, realizado com recursos do Governo do Estado do Paraná. O investimento na renovação foi considerado essencial para melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil e a segurança pública”, explica o delegado.
Os leilões são abertos ao público, e qualquer pessoa pode participar, desde que siga o processo estabelecido pelo leiloeiro. O delegado Getúlio Vargas, ressalta que para quem deseja adquirir as viaturas, é necessário realizar a documentação junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), após a compra.
“As viaturas leiloadas estão em bom estado de funcionamento e poderão ser utilizadas normalmente, após a regularização da documentação”, explica.
*Com AEN
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.