Geral
Quadrilha que roubava cargas na Grande Curitiba é alvo de operação
Foto: PCPR

Quadrilha que roubava cargas na Grande Curitiba é alvo de operação

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou ao menos dois crimes ligados aos investigados.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 30 de outubro de 2024 - 07:17

Uma quadrilha especializada no roubo de cargas é alvo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (30). Os crimes eram cometidos em cidades da Grande Curitiba, conforme a polícia.

As equipes cumprem 24 mandados, sendo 12 de prisão e a outra metade de busca e apreensão. Os alvos estão localizados nas cidades paranaenses de Curitiba, Paiçandu e Paranaguá, além de Goiânia (GO). Até o momento, nove integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas foram presos.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou ao menos dois crimes ligados aos investigados.

O primeiro caso envolve um falso roubo de uma carga de pneus, avaliada em mais de meio milhão de reais, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação ocorreu em dezembro do ano passado, e a quadrilha utilizou uma empresa de fachada, localizada em Palhoça (SC), para emitir notas fiscais fraudulentas, facilitando o transporte e a venda dos produtos roubados.

“Na ocasião, o motorista afirmou ter sido roubado, mas nossas investigações, realizadas com apoio da PRF, demonstraram que ele foi aliciado pela organização criminosa e entregou voluntariamente a carga”, detalha o delegado André Feltes.

A quadrilha também atuou no roubo de uma carga de carnes e laticínios, com valor de mercado de R$ 350 mil, em Campo Largo, também na Grande Curitiba.

Conforme a polícia, um especialista em rastreamento de veículos foi contratado para desativar o sistema de rastreamento do caminhão, permitindo o roubo da carga para um barracão, onde o transbordo dos produtos foi realizado.

Os suspeitos são investigados por crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima, furto qualificado, falsa comunicação de crime e organização criminosa.

*Matéria atualizada às 15h52.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe