
Quadrilha que ostentava vida de luxo é alvo de mandados no Paraná
Além de adquirir carros e imóveis de alto padrão, os líderes do grupo criminoso marcavam presença em camarotes vips de shows e eventos
Uma operação da Polícia Federal, realizada nesta segunda-feira (24), mira uma quadrilha ligada ao roubo de cargas e caminhões, desmanche, receptação e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos no Paraná e em outros três estados.
Conforme a PF, o grupo criminoso tinha como base o estado de São Paulo, mas atuava em diversos estados. Ao todo, 110 policiais federais e 100 policiais da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo cumprem 17 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. Os alvos estão em cidades paulistas e paranaenses, e também em Rondônia e no Rio Grande do Sul.
Além das prisões e buscas também foi determinado o sequestro de bens e valores ligados à quadrilha, que somam R$ 70 milhões.
Vida de luxo
A investigação da PF, em conjunto com o GAECO (Núcleo São Paulo), apontou que os líderes do grupo criminoso ostentavam um estilo de vida luxuoso, com carros, lanchas, motos aquáticas e imóveis de alto padrão, além da presença em camarotes vips de shows e eventos.
“Por meio de empresas de peças e manutenção de veículos, a organização dedicou-se a receptação e comercialização de caminhões, peças e motores roubados, inclusive encomendando roubos especificando o tipo e modelo de veículo que desejavam”, explica a PF.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.