Policial que bateu em mulher durante ocorrência é afastado da PM do Paraná
“Claramente houve um excesso por parte do policial”, disse o governador Ratinho Junior
O governador Carlos Massa Ratinho Junior se manifestou sobre o caso do policial militar que bateu em uma mulher durante uma abordagem em Itambaracá, no norte pioneiro do Paraná. Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (26), o governante afirmou que houve excesso por parte do agente da força de segurança.
Ratinho Junior também destacou que a atitude do policial militar não reflete os valores da PM do Paraná e que ele ficará afastado da corporação até ser avaliado pela Comissão de Ética.
“Claramente houve um excesso por parte do policial. No dia que chegou para a imagem, eu já repassei para o secretaria de Segurança, que também já tinha as informações e no mesmo momento pediu o afastamento desse policial. Ele vai passar agora pela Comissão de Ética da Polícia Militar. Isso não é aquilo que a Academia da Polícia Militar, que tem uma histórico de mais de 100 anos, dá de treinamento para um policial. Mas de imediato já foi afastado”, disse Ratinho Junior.
Policial bate em mulher no Paraná
As imagens que mostram o momento em que o policial militar bate na mulher foram registradas na madrugada do último sábado (24), durante uma ocorrência por perturbação de sossego em um bar.
Em um trecho da gravação, é possível ver que o policial xinga os presentes e ordena que o volume do som seja abaixado. Em determinado momento, no entanto, ele começa a agredir uma das mulheres presentes.
Primeiro, o policial desfere tapas no rosto da vítima e um chute. E, em seguida, arrasta a mulher pelas pernas, pelos cabelos e a joga na calçada.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.