Pai de criança que morreu queimada dentro de casa é preso em Pato Branco
Ele admitiu que deixou a filha de dois anos sozinha enquanto a esposa estava no trabalho
O pai da criança de dois anos que morreu queimada dentro de casa em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi preso por abandono de incapaz. O homem de 25 anos admitiu que deixou a filha sozinha na residência. A mãe da menina estava trabalhando no momento da tragédia.
De acordo com a Polícia Civil, a princípio, o suspeito afirmou que deixou a criança para ir até o supermercado, mas posteriormente apresentou outras versões.
Criança morre queimada em Pato Branco
A menina morreu queimada na manhã de quarta-feira (4). Na ocasião, vizinhos ouviram a vítima gritar e tentaram entrar no local para salvá-la, mas não conseguiram. Em entrevista à TV Tarobá, Evandro César Procópio, se emocionou ao contar que chegou a ver a criança coberta pelas chamas.
“Eu estava quase saindo para o trabalho e começou a vir uma fumaceira. Eu falei para minha mulher: ‘Acho que está pegando fogo na casa’. Ela olhou e estava mesmo. Eu corri, entrei pelo portão e a criancinha estava gritando, ela estava pegando fogo, eu tentei pegar um cobertor que estava ali fora, mas não consegui alcançar ela. Estava pegando fogo no cabelo, no corpo inteiro, não consegui. O fogo veio, a fumaça veio. Veio outro vizinho, tentamos quebrar o portão e também não deu certo”, disse Evandro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai da menina chegou quando os bombeiros trabalhavam no rescaldo e explicou que havia deixado a filha sozinha para ir até o supermercado comprar leite.
O corpo da criança foi encontrada completamente carbonizado em meio aos escombros.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.