Motorista de aplicativo usava carro para trabalhar e praticar assaltos na Grande Curitiba
Um grupo de suspeitos começou a ser investigado após um roubo à mão armada no bairro Água Verde
A Polícia Civil investiga um grupo de cinco assaltantes responsável por pelo menos um roubou à mão armada no bairro Água Verde, em Curitiba. Três deles já foram identificados. Um deles atuava como motorista de aplicativo e usou o carro utilizado no trabalho para cometer o crime.
Dois criminosos, de 31 e 43 anos, foram presos nesta quarta-feira (9). As capturas aconteceram no bairro Xaxim, na Capital, e em Campo Magro, na região metropolitana da capital. O terceiro envolvido conseguiu fugir.
As investigações começaram após os criminosos praticarem o assalto no mês de agosto deste ano.
Na ocasião, a vítima passeava com seu cachorro pelas ruas do bairro Água Verde quando foi abordada por cinco pessoas em um veículo. Duas delas desembarcaram, sendo que uma estaria armada, e roubaram o celular da vítima e uma mala na qual haviam documentos e cartões bancários que posteriormente foram utilizados em pequenas transações. Segundo a polícia, durante a ação, a vítima foi ameaçada de morte pelos assaltantes.
“Logo após o ocorrido, a equipe de investigação iniciou as diligências de alta complexidade visando localizar e prender os autores”, disse o delegado Osmar Dechiche.
LEIA TAMBÉM:
- Quadrilha que roubava milhas de parlamentares é alvo de operação em Curitiba
- Grupo ligado a furtos em Curitiba e região é alvo de operação
- Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas no Litoral
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão das máquinas de cartão utilizadas para fazer transações com o cartão da vítima, celulares e o carro usado no dia do crime.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
As investigações prosseguem a fim de localizar o foragido e identificar os demais envolvidos.
Denuncie
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181, do Disque-Denúncia.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.