Homem usa filha de escudo para tentar evitar prisão em Reserva
O suspeito foi preso por ameaçar uma juíza e uma promotora
Um homem usou a própria filha de escudo na tentativa de evitar sua prisão na cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná. O suspeito foi detido por ameaçar uma juíza e uma promotora em um grupo de WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não gostou do resultado de uma audiência realizada no dia 15 de agosto, na qual pedia absolvição do crime de desacato à autoridade contra um policial.
“Ele foi condenado por desacato praticado contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e pela promotora. Então, quando saiu do fórum, já começou a proferir alguns xingamentos do lado de fora“, explica o delegado Silas Castro.
LEIA TAMBÉM: Cavalos provocam acidentes e envolvem três veículos na BR-376, em Alto Paraná
Não satisfeito, no dia seguinte, o homem usou um grupo de mensagens com mais de 200 membros para enviar áudios com ameaças e xingamentos contra a juíza e a promotora. A atitude motivou um pedido de prisão preventiva contra o indivíduo, que, segundo a polícia, já possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores por diversos crimes como ameaça, desacato e violência doméstica.
Ele foi preso na última quinta-feira (22) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Apesar de usar a filha de escudo para tentar ganhar tempo e fugir, ele foi contido e a criança libertada.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.