Foragido da Justiça é preso com 29 milhões de pesos argentinos em Céu Azul
O homem foi parado durante uma fiscalização de rotina na BR-277; ele conduzia uma BMW/320I
Um homem de 51 anos considerado foragido da Justiça brasileira foi preso com 29 milhões de pesos argentinos, aproximadamente 125 mil reais, na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (3).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele conduzia uma BMW/320I parada durante uma fiscalização de rotina. Em seguida, durante a vistoria no automóvel, os agentes localizaram uma caixa de papelão com grande quantidade de cédulas de dinheiro do país vizinho no banco traseiro.
Ao ser questionado sobre os pesos, o motorista não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a origem lícita dos valores e apenas relatou que seu destino final era Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM:
- Radialista é morto ao reagir a assalto em Francisco Beltrão
- Trabalhador morre após acidente com empilhadeira em supermercado atacadista
Ainda conforme a PRF, ao consultar o nome do homem nos sistemas policiais, a equipe verificou que havia em seu desfavor um mandado de busca e apreensão com sequestro de bens na data desta quinta-feira (3), mas que ele não havia sido localizado em seu endereço.
Diante dos fatos, o veículo, o condutor e as cédulas foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, na mesma região do estado, para os procedimentos legais cabíveis.
A PRF não divulgou detalhes sobre a motivação do mandado contra o suspeito e nem sua cidade de origem.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.