É bomba: polícia apreende carga de anabolizantes que seguia para Curitiba
Segundo a PRF, as caixas com os produtos ilícitos somavam 197,6 Kg
Um caminhoneiro paraguaio foi preso após ser flagrado com uma carga de anabolizantes na BR-277, em Guarapuava, no centro-oeste do Paraná, nesta sexta-feira (4). Os produtos tinham como destino final Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Scania, que puxava um semi-reboque, com placas do Paraguai, foi parado durante uma fiscalização de rotina.
Durante a abordagem, ao solicitar que o condutor desembarcasse do veículo, os policiais observaram várias caixas envoltas em fita plástica preta atrás dos bancos do motorista e passageiro, embalagem característica utilizada no transporte de produtos ilícitos.
Diante da suspeita, a equipe abriu as caixas, e foram contabilizadas dezoito caixas, todas contendo diferentes tipos de anabolizantes, tanto em forma líquida para uso injetável, quanto em comprimidos para uso oral. Ainda conforme a PRF, após a pesagem, foi constatado que as caixas somavam 197,6 Kg de mercadoria.
LEIA TAMBÉM:
- Casal é flagrado com armas de 8 nacionalidades em Balsa Nova
- Assalto a banco em Itaperuçu: suspeito é preso no interior do estado
Ao ser questionado sobre os anabolizantes, o caminhoneiro afirmou que pegou as caixas em um local próximo da Aduana de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, mas no lado brasileiro, e que levaria os anabolizantes até Curitiba.
O condutor foi preso em flagrante e, juntamente com o veículo e a carga apreendida, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos legais.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.