Curitiba vai virar cenário de guerra para treinamento da Polícia Militar
Simulação, realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro, visa preparar a corporação para crimes como o novo cangaço
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anuncia um novo treinamento para combate a crimes violentos. A ação acontecerá em Curitiba, na madrugada de quinta-feira (5) para sexta-feira (6). A simulação visa, principalmente, orientar a corporação para situações como o “novo cangaço” — crime no qual uma quadrilha deixa uma cidade como refém para roubos a bancos.
“O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná desenvolveu, ao longo do ano, cursos de combate a crimes violentos contra o patrimônio em todos os comandos regionais de Polícia Militar. Abrangemos todas as regiões militares do Estado e, por último, executamos o treinamento em Curitiba”, explicou o comandante de Missões Especiais da PMPR, coronel Anderson Puglia.
Policiais, viaturas e figurantes (policiais não fardados) participarão da ação, que deve acontecer em diferentes pontos da capital — não revelados pela PM. Embora possa parecer interessante aos olhos dos cidadãos, o comando da Polícia Militar explica que o treinamento não é uma demonstração ao público. E pede que a população fique em casa, para se resguardar os riscos da ação, que envolverá artefatos explosivos e munições de festim.
O treinamento da Polícia Militar em Curitiba será coordenado pelo Comando de Missões Especiais (CME). Essa simulação também foi realizada em Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel.
*Com Agência Estadual de Notícias.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.