Geral
Chefão do PCC é preso pela Polícia Militar no Paraná
Foto: Reprodução/ABC Color

Chefão do PCC é preso pela Polícia Militar no Paraná

A captura ocorreu em Cascavel; Amarilla Elizeche tinha diversos mandados de prisão em aberto e é considerado altamente perigoso.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 23 de setembro de 2024 - 09:20

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), prendeu Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, de 39 anos, considerado um dos chefões do PCC – Primeiro Comando da Capital.

A organização criminosa é uma das mais ramificadas no país, com atuação também no Paraguai. A captura ocorreu neste domingo (22) em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

Amarilla Elizeche, apontado como uma das principais lideranças do PCC na região, possui vários mandados de prisão em aberto, expedidos tanto pelo Brasil quanto pelo Paraguai. Entre os crimes pelos quais é procurado, estão homicídio, sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a polícia, ele tentou se passar por outra pessoa durante a abordagem, apresentando um documento de identidade falso de origem paraguaia. O criminoso estava num carro de luxo e foi identificado pelos policiais após uma verificação junto à Polícia Federal.

De acordo com o Major Prado, subcomandante do BPFron, o detido é considerado altamente perigoso e sua prisão representa um importante golpe contra as facções criminosas que atuam na região de fronteira.

“A ação integrada das forças de segurança, com o apoio da Polícia Federal, demonstra que estamos atuando de maneira efetiva para neutralizar essas ameaças”, afirma o oficial.

*com informações da Tarobá News.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe