Casal do Paraná é suspeito de chefiar esquema de tráfico internacional de drogas
Os investigados ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais com o dinheiro do tráfico, com carros e imóveis de luxo.
Um casal de Cascavel, no Oeste do Paraná, é suspeito de chefiar um esquema de tráfico internacional de drogas. A quadrilha é investigada por meio de uma operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (29).
Além do tráfico de drogas, a PF também apura o crime de lavagem de dinheiro. Seis mandados de prisão preventiva e outros oito de busca e apreensão são cumpridos em Cascavel, nas cidades paulistas de Bauru, Jaú e Reginópolis, e em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Conforme as investigações, a droga entrava no país pela cidade sul-mato-grossense, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Em seguida, era transportada em fundos falsos de caminhões e distribuída em vários estados do país.
A Polícia Federal apreendeu uma tonelada de cocaína ligada à quadrilha.
O casal, que mora em Cascavel, chefiava o grupo, ainda conforme a polícia. Eles ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais com o dinheiro do tráfico.
Além das prisões e das buscas, a Justiça também determinou o bloqueio de R$110 milhões em contas bancárias dos investigados e o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.