Geral
Carro de luxo que causou explosão na Avenida das Torres estava a 181 km/h, diz polícia
Foto: Reprodução/Bora PR/TV Band

Carro de luxo que causou explosão na Avenida das Torres estava a 181 km/h, diz polícia

Motorista que causou o gravíssimo acidente dirigia uma BMW e estava com a CNH suspensa; ele não se apresentou à polícia após a batida.

paranaportal - terça-feira, 20 de agosto de 2024 - 08:33

O motorista do carro de luxo que bateu em outro veículo e causou uma explosão, na Avenida das Torres, em Curitiba, estava a 181 km/h no momento do acidente. O número é mais do que o dobro da velocidade permitida da via, de 70 km/h.

O gravíssimo acidente ocorreu na noite da última terça-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, o motorista tem 28 anos e estava com a CNH suspensa, com um curso de reciclagem pendente. Ele dirigia uma BMW e não se apresentou à polícia após a batida.

De acordo com o delegado Edgar Santana, que investiga o caso, os carros passaram por um radar instantes antes da colisão.

“Após passar pelo radar, cerca de 35 segundos depois houve a colisão. A velocidade da via é de 70 km/h, então o carro estava transitando com mais de duas vezes a velocidade permitida. Trata-se de um ato irresponsável, e a Polícia Civil está tomando todas as providências para localizar e responsabilizar criminalmente o condutor”, afirma o delegado.

Em razão da batida, os carros foram arrastados e pegaram fogo. De acordo com os Bombeiros, os motoristas foram retirados dos veículos por pessoas que passavam pelo local. Depois, foram levados para atendimento em hospitais da Capital.

Foto: Reprodução

Assim que recebeu alta, o motorista que causou a batida não foi mais encontrado. O delegado afirma que ele deve ser investigado por tentativa de homicídio.

“A vítima não veio a óbito, razão pela qual a tentativa de homicídio, e acredito que essa velocidade de 181 km/h não se trata de um acidente, e sim de uma tragédia anunciada. Uma pessoa que transita com uma velocidade dessa em uma via de 70 km/h, posso afirmar que ela está assumindo o risco de causar o resultado morte de alguém”, completa Edgar Santana.

O motorista que foi atingido sofreu queimaduras, inclusive de vias aéreas, e segue internado em estado grave.

Testemunhas devem ser ouvidas pela polícia nos próximos dias. A suspeita de racha antes do acidente, que teria sido relatada por testemunhas, ainda não foi confirmada.

A Polícia Civil pede que a população ajude com informações para encontrar o motorista da BMW. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 181, do Disque-Denúncia.

*Com informações da repórter Brenda Niewiorowski, da BandNews Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe