Geral
Autor de atentado contra escritório de advogado é morto pela polícia na Grande Curitiba
Imagem: Reprodução/Câmeras de Segurança

Autor de atentado contra escritório de advogado é morto pela polícia na Grande Curitiba

Outro suspeito envolvido no crime foi preso nesta quinta-feira (31)

paranaportal - quinta-feira, 31 de outubro de 2024 - 14:19

Um dos autores do atentado contra o escritório do advogado Cláudio Dalledone, ocorrido na madrugada de quarta-feira (30), em Curitiba, morreu durante um confronto com agentes do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar (PM), na tarde do mesmo dia. O segundo suspeito foi preso na madrugada desta quinta-feira (31). 

O homem de 34 anos que reagiu à abordagem da polícia foi encontrado em casa no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. Um dos carros usados no crime estava nos fundos da residência. No local também foram apreendidos uma pistola 9 mm, dois carregadores e a roupa usada durante o ataque. 

Já o suspeito detido durante a madrugada foi localizado em Almirante Tamandaré, também na Grande Curitiba. Ele usava uma tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio e confirmou sua participação no crime.

Escritório de advogado é alvo de atentado em Curitiba 

Câmeras de segurança registraram o atentado ao escritório do advogado, localizado na rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Nas imagens, é possível ver que dois homens armados foram os responsáveis por abrir fogo contra o imóvel.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR) emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido e afirmou, pelas redes sociais, que acompanha de perto a investigação:

 “A ocorrência foi acompanhada presencialmente, durante todo o período da manhã, pelo Dr. Ygor Nasser Salah Salmen (@ygorsalmen ), Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, pelo Dr. Rogério Nicolau, Membro Consultor, e pela Diretoria da Seccional. Continuaremos acompanhando o caso e os seus desdobramentos, até que todos envolvidos sejam presos e responsabilizados criminalmente. Todo e qualquer ataque contra à advocacia é intolerável!’, diz a publicação. 

Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada. O caso segue em investigação.

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe