Assalto a banco em Itaperuçu: suspeito é preso no interior do estado
O homem é conhecido no meio policial e já havia um mandado de prisão expedido contra ele por outros crimes
Um dos suspeitos de participação no assalto a banco em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso em Medianeira, no oeste do estado, nesta sexta-feira (04). O crime ocorreu no dia 26 de setembro, em uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o homem é conhecido no meio policial e já havia um mandado de prisão expedido contra ele por outros crimes.
“Na verdade, são pessoas que a gente já está monitorando constantemente. Essa pessoa presa lá tem um mandado de prisão expedido por diversos crimes, um deles por execução de pena, que é um tipo de prisão que a gente pode cumprir neste período eleitoral”, explicou Brown, lembrando que cinco dias antes das eleições e 48 horas após o término da votação a prisão de eleitores é proibida, com exceções para alguns casos.
O delegado, que concedeu uma entrevista à TV Band, ainda ressaltou que apesar da Polícia Civil não ser responsável por investigar crimes contra instituições federais (que ficam a cargo da Polícia Federal), costuma dar apoio e, por isso, realizou a prisão do suspeito do assalto a banco em Itaperuçu.
“Quando acontece esse tipo de crime, por mais que não seja da competência da Polícia Civil, a gente tenta colaborar de todas as maneiras e fazer algumas diligência periféricas sem prejudicar as investigações principais, a fim de dar uma resposta e impedir que esse tipo de quadrilha se firme e comece fazer vários roubos em sequência. Que é o que a gente vê que é o que normalmente: quando uma quadrilha ataca um banco, logo depois vêm outras ações semelhantes até que sejam identificados e presos”, completou Brown.
Junto com o homem foram apreendidas pistolas, um fuzil, uma espingarda e munição, possivelmente usadas durante a ação criminosa na Grande Curitiba.
Assalto a banco em Itaperuçu
O assalto ocorreu agência da Caixa Econômica Federal, na região central do município no início da tarde de 26 de setembro. Na ocasião, um grupo de criminosos fortemente armados invadiu o local, rendeu um vigilante, ameaçou funcionários e clientes e fugiu levando cerca de R$ 200 mil.
LEIA TAMBÉM:
- Casal é flagrado com armas de 8 nacionalidades em Balsa Nova
- Radialista é morto ao reagir a assalto em Francisco Beltrão
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que um dos assaltantes coloca uma arma nas costas de um dos vigilantes do banco. Em outro registro, é possível ver quando um criminoso aponta o fuzil para populares em um dos principais cruzamentos da cidade.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.