
Visita guiada ensina sobre os perigos de empinar pipas próximo a aeroportos
Estudantes de Escola Municipal de São José dos Pinhais conheceram de perto o funcionamento do Afonso Pena e aprenderam sobre segurança aeroportuária
Um grupo composto por cerca de 20 estudantes, com idades entre 8 e 12 anos, fez uma visita guiada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, para aprender sobre o funcionamento dos terminais aéreos e sobre segurança aeroportuária, com destaque para temas como os riscos de soltar balões e empinar pipas nas proximidades desses locais.
Participaram da atividade, realizada na segunda-feira (17), alunos da Escola Municipal Professor Mário Flores, localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital.
O percurso incluiu a passagem por diversas áreas essenciais do terminal, como setores operacionais e locais de acesso restrito. Durante a visita, os estudantes também puderam observar aeronaves de perto, conhecer a pista de pouso e decolagem e aprender sobre o papel do transporte aéreo nacional e regional.
“Acreditamos que proporcionar esse contato direto com o aeroporto desperta o interesse das crianças pela aviação e reforça a conscientização sobre segurança aeroportuária. A equipe da CCR Aeroportos sempre está preparada para oferecer uma experiência educativa e segura, garantindo que cada detalhe da visita seja enriquecedor para os alunos”, gerente do Afonso Pena, Eden Pisani Junior.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.