
Empresas aéreas ofertam quase 30 milhões de assentos no verão
A previsão é que sejam ofertados 3,2 milhões de assentos a mais no comparativo com a temporada passada, crescimento de 12% no setor.
Empresas aéreas que operam no país ofertam 29,8 milhões de assentos em voos domésticos no verão. A previsão é que sejam ofertados 3,2 milhões de assentos a mais no comparativo com a temporada passada, crescimento de 12% no setor.
A ampliação na oferta de passagens aéreas ocorre por meio de uma parceria entre as empresas e o Ministério do Turismo, o programa Conheça o Brasil Voando. A expectativa é que o número de voos internos disponíveis aumente em 17,8 mil, chegando a um total de 184 mil, 10,7% acima do total verificado em 2023.
“Saltamos para o quarto maior mercado de aviação civil, e o brasileiro está voltando a se interessar em conhecer o próprio país”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Para o ministro, os bons resultados na economia do país se refletem “no número de brasileiros que querem viajar”.
Segundo o ministério, a nova etapa do programa, que entra em seu segundo ano, inclui a ampliação da oferta de stopover, modalidade que permite ao viajante visitar uma cidade intermediária antes de chegar ao destino, utilizando a mesma passagem.
A Azul Linhas Aéreas terá 3.994 voos extras entre dezembro e fevereiro, com novas rotas e conexões para destinos nacionais e internacionais e quase 40% a mais de assentos. Já a Azul vai operar dez novas rotas diretas. A Latam, por sua vez, disponibilizará 2,3 mil voos extras domésticos e internacionais.
*com informações da Agência Brasil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.