Aeroportos
Aeroporto Internacional Afonso Pena volta a operar voos para Porto Alegre
Créditos: Divulgação / CCR Aeroportos

Aeroporto Internacional Afonso Pena volta a operar voos para Porto Alegre

Os voos diretos estavam suspensos desde maio deste ano

paranaportal - segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 15:55

Os voos partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, para Porto Alegre, que estavam suspensos desde maio deste ano devido às enchentes que atingiram a região gaúcha, voltaram a operar pela companhia Latam, com uma frequência de um voo diário, e pela companhia Azul, com três voos por dia às segundas, quartas e sextas-feiras, um voo nas terças e quintas-feiras e dois voos aos sábados e domingos.

Eden Pisani Junior, gerente do Afonso Pena, destaca que a retomada das operações diretas para a capital gaúcha são de extrema importância para os estados do Sul do país.

“O retorno da rota, apoiado por investimentos e pelo planejamento coordenado entre as companhias aéreas, operadoras aeroportuárias e autoridades locais é um marco para a conectividade e desenvolvimento econômico na região Sul do Brasil, que reforça o papel estratégico do transporte aéreo para a mobilidade regional. Além disso, os voos comerciais estimulam o turismo, o comércio e as oportunidades de negócios nos dois estados, que são fundamentais para acelerar a recuperação do setor, especialmente nas regiões afetadas pelas enchentes”, pontua Pisani.

Após cinco meses de pista fechada devido às enchentes de maio em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho reabriu oficialmente em 18 de outubro. O maior terminal aeroportuário do Rio Grande do Sul estava inoperante desde o dia 3 de maio, quando a água tomou conta da pista e invadiu o local. Dentro do aeroporto, o nível da enchente chegou a 65 cm.

prédio já estava funcionando para embarque, desembarque e check-in, mas as aeronaves continuavam decolando ou pousando na base aérea de Canoas, pista militar que foi adaptada às pressas para recolocar o Rio Grande do Sul na malha aérea nacional.

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe