Aeroporto Afonso Pena dobra número de voos internacionais em 2024
As novidades deste ano foram voos para Santiago, Lima e Assunção
Curitiba termina o ano de 2024 com seis voos internacionais no Aeroporto Afonso Pena. O número é o dobro em comparação com o ano passado.
As novidades neste ano foram os voos para Santiago, capital do Chile; Lima, capital do Peru; e Assunção, capital do Paraguai. Já existiam outros três trajetos para Buenos Aires, capital da Argentina; Montevidéu, capital do Uruguai; e um segundo voo para Santiago.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 252.219 passageiros chegaram no Aeroporto Afonso Pena, entre janeiro e outubro de 2024. Houve um aumento de 5,3% em comparação com o mesmo período de 2023, quando recebeu 239.490 passageiros.
“Consideramos as parcerias – como as feitas com a companhia low cost JetSMART – verdadeiras conquistas ao Estado e ao setor paranaense, porque além de inserir o Paraná em outros destinos, também conseguimos ao longo deste ano oportunizar aos próprios paranaenses a chance de conhecer esses países vizinhos, sem necessidade de fazer escala em outros aeroportos. Dessa forma, apostando também no turismo emissivo, fortalecemos o nosso setor, gerando emprego, renda e maior qualidade de vida as pessoas”, disse Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo.
Além de voos internacionais, o Aeroporto Afonso Pena também recebeu novas rotas regionais, entre elas Curitiba-Maringá e Curitiba-Florianópolis.
A ampliação da malha aérea ocorreu simultaneamente por iniciativas promocionais, como a campanha “Visite o Paraná”, que contou com duas aeronaves da Azul plotadas com campanhas sobre o Turismo do Paraná.
“Ao analisarmos os principais destinos turísticos do mundo percebemos que os lugares que têm voos diretos em seus aeroportos, em geral, são os mais rentáveis e os com maior potencial de receber turistas”, afirmou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.