Esportes
Acidente Coritiba Crocodiles: “Nossos corações estão em luto”
Foto: Reprodução

Acidente Coritiba Crocodiles: “Nossos corações estão em luto”

Três atletas morreram; o ônibus que levava a equipe tombou em uma serra do Rio de Janeiro

Caroline Signori Berticelli - sábado, 21 de setembro de 2024 - 13:02

O Coritiba Crocodiles, time de futebol americano de Curitiba, se manifestou sobre a morte de três atletas em um acidente com um ônibus que transportava a equipe na manhã deste sábado (21), no Rio de Janeiro. 

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos;
  • Lucas Padilha, de 42;
  • Daniel Antônio dos Santos, de 44.

Pelas redes sociais, a assessoria do time confirmou o acidente e lamentou os falecimentos: 

“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes.

Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.

A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.

Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas.”

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Um acidente com um ônibus de turismo que levava jogadores do Coritiba Crocodiles para o Rio de Janeiro deixou pelo menos três mortos e quatro feridos na manhã deste sábado (21), por volta das 10h. O veículo tombou na descida da Serra das Araras, na cidade carioca de Piraí. 

O time de futebol americano da capital iria disputar uma partida com o Flamengo Imperadores, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro CBFA 2024, às 14h de hoje, na capital fluminense. O jogo foi cancelado.

Coritiba Coritiba Foot Ball

Durante a tarde, o Coritiba Foot Ball Club, parceiro do Coritiba Crocodiles, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento dos atletas e declarou que não medirá esforços para auxiliar o time de futebol americano e as famílias das vítimas no que for preciso. Veja um trecho do comunicado oficial:

“Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas.

Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas. Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.”

Flamengo decreta luto por três dias

Também pelas redes sociais, o Flamengo Imperadores informou que está em contato direito com o Coritiba Crocodiles e decretou luto oficial por três dias pela morte dos jogadores.

“Estamos concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe. O Flamengo Imperadores decreta luto oficial de 3 dias. 🏈🖤”, diz um trecho do comunicado publicado.

Confederação Brasileira de Futebol Americano

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) lamentou a tragédia e pediu respeito às famílias das vítimas e ao time no momento delicado.

“A CBFA, em nome de toda a comunidade do futebol americano brasileiro, manifesta suas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil.

Solicitamos que todos respeitem este período de luto, e que informações oficiais sejam aguardadas para evitar a disseminação de boatos. Continuaremos atualizando à medida que novas informações forem confirmadas”, diz parte do texto oficial.

Ainda conforme a CBFA, Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local do acidente e as causas do acidente serão investigadas.

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe