
Ratinho Júnior já tem o mapa de quem entra, quem fica e quem sai do governo
O governador terá que abrigar na sua reforma três ex-prefeitos: Leonaldo Paranhos (Podemos), Rafael Greca (PSD) e Ulisses Maia (PSD).
O governador Ratinho Junior (PSD) já tem desenhado o mapa da reforma administrativa que fará nos últimos anos do seu governo. O anúncio é esperado para os próximos dias e a ansiedade é grande nos corredores do Palácio Iguaçu e do Palácio das Araucárias. De antemão, o governador pretende manter o espaço no seu secretariado dos partidos que fazem parte da sua base de apoio no legislativo estadual: PSD, PL, PP, UB, Republicanos, MDB, SD, Podemos, CDN e PSDB.
Não será fácil agradar a todos. O governador terá que abrigar na sua reforma três ex-prefeitos: Leonaldo Paranhos (Podemos), Rafael Greca (PSD) e Ulisses Maia (PSD). Além de reforma, que pode ter impacto nacional, o governador espera pavimentar sua candidatura à presidente da República até meados de abril.
Na reforma do secretariado, Ratinho Junior poderá desagradar um grande aliado, Rafael Greca, se lhe for negado a Secretaria das Cidades – pasta sinalizada durante a campanha para prefeita de Curitiba – e entregá-la para Guto Silva, atual secretário estadual de Planejamento. Pelo sim, pelo não, e sem fazer alarde, Guto Silva voltou ao PSD.
Nota-se ainda que Greca e Guto Silva e mais o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, são pré-candidatos ao Governo do Estado em 2026. E para os observadores da política, quanto mais o PSD e o governador postergarem a escolha do candidato melhor será para o senador Sérgio Moro (UB), que continua na frente das pesquisas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.