Estadual
PT terá disputa acirrada à presidência no Paraná
Foto/Divulgação

PT terá disputa acirrada à presidência no Paraná

Zeca Dirceu garante que já tem duas mil assinaturas para sua candidatura e quer modernizar a comunicação do partido

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 24 de março de 2025 - 10:28
Banner Porto

Começa a dar sinais de um grande pleito a disputa pela presidência do PT no Paraná, entre os deputados federal, Zeca Dirceu e estadual, Arilson Chiorato. Zeca Dirceu afirma que reuniu mais de 2 mil assinaturas em seu manifesto de apoio, enquanto seu opositor não teria chegado a 700 adesões. A eleição será em 6 de julho e vai renovar as direções do PT nos municípios, estados e no diretório nacional.

No manifesto “PT Mais Perto de Você”, Zeca Dirceu defende a modernização da comunicação interna do partido, maior transparência e democratização do fundo eleitoral, uma direção mais presente nas cidades e a volta das coordenações micro e macrorregionais. Defende ainda o fortalecimento das bases para a disputa eleitoral de 2026/2028 e mais condições para a reeleição do Presidente Lula.

“Escolher quem vai comandar o PT agora é decisivo. São essas novas direções municipais que estarão na linha de frente da organização partidária, dialogando com forças de apoio, construindo alianças e conquistando votos. Não temos a opção de errar, se o PT Paraná repetir o péssimo resultado de 2024, seremos responsáveis pela derrota nacional de Lula, não deixaremos isso acontecer”, defende Zeca Dirceu.

Durante um dos debates mais intensos do Processo de Eleições Diretas (PED), em Paranavaí, Zeca Dirceu deixou claro seu posicionamento sobre os rumos do PT no Paraná. “Eu não tenho diferença de ordem pessoal com Arilson, não existe grande discordância na política também. Comigo presidente, o PT do Paraná continuará apoiando Lula, sendo oposição ao Ratinho e defendendo Bolsonaro na cadeia”, afirma.

Além de mobilizar a militância, a eleição para o comando do PT do Paraná definirá quem liderará a estratégia política no estado até 2026. Para Zeca Dirceu, a organização do partido nos municípios será essencial para consolidar o projeto político e ampliar o alcance do PT no Paraná. “Vamos garantir que o partido esteja forte em cada cidade, mobilizando lideranças e dialogando. Esse é o caminho para fortalecer a caminhada pela reeleição do presidente Lula”, apontou.

Compartilhe