“Avanço na construção de um orçamento participativo para o Paraná”, diz Romanelli sobre contribuição popular na LOA 2025
Mais de 7,8 mil contribuições foram enviadas ao legislativo por cidadãos do Paraná
A Lei Orçamentária Anual do Paraná (LOA) para 2025 segue em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nesta terça-feira (10), a reunião da Comissão de Orçamento da Alep aprovou o relatório e a emenda substitutiva geral ao projeto da LOA 2025.
- Confira: Orçamento recorde: população envia oito mil sugestões para destinação de recursos do Paraná
O presidente da comissão, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) elogiou a participação dos cidadãos do Paraná na construção do orçamento do próximo ano. O legislativo estadual recebeu 7.880 contribuições.
“Agregamos grande parte das sugestões e demandas da sociedade e podemos dizer que este é um grande avanço na construção de um orçamento participativo para o Paraná”, afirmou Romanelli.
- Leia também: Renovação na Alep: conheça os novos nomes à frente das comissões da Assembleia Estadual
E para honrar a participação, conta Romanelli, o deputado Evandro Araújo (PSD), relator do projeto, se esforçou para manter as reivindicações dos cidadãos do Paraná, das entidades de representação e das organizações da sociedade civil.
No próximo ano, o Paraná terá o maior orçamento da história: R$ 78,6 bilhões. R$ 6,2 bilhões serão destinados a investimentos, como novas obras e modernização da estrutura pública estadual. De acordo com o deputado, o Governo do Paraná apresenta boa situação financeira.
Após a aprovação da LOA 2025 pela comissão de Orçamento, o projeto segue para apreciação no plenário da Alep. A previsão é que a votação seja feita nesta quarta-feira (11). Após essa aprovação, será enviada para sanção do governador Ratinho Junior (PSD).
*Com informações de Assembleia Legislativa do Paraná.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.