
Vereadora delegada propõe ‘Final de Semana do Tiro Desportivo’ em Curitiba
A parlamentar defende que a inclusão do evento no calendário oficial da cidade é uma forma de reconhecer o tiro esportivo como atividade desportiva legítima
A vereadora delegada Tathiana Guzella (União) propôs a criação do “Final de Semana do Tiro Desportivo” em Curitiba. O projeto de lei foi protocolado no fim de janeiro na Câmara Municipal e atualmente está sob análise da Procuradoria Jurídica da Casa. Se liberado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
De acordo com a parlamentar, a inclusão do evento no calendário oficial da cidade é uma forma de reconhecer o tiro esportivo como atividade desportiva legítima, promovendo disciplina, concentração e responsabilidade.
“O tiro esportivo esteve presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896. No Brasil, a modalidade tem história e já trouxe conquistas importantes, como a medalha de ouro de Guilherme Paraense nos Jogos de 1920”, defende Guzella.
LEIA TAMBÉM:
- Vereadores aprovam gratuidade para PcD nas corridas de rua de Curitiba
- Câmara de Curitiba avalia renomear Guarda Municipal para Polícia Municipal
A proposição é que durante o “Final de Semana do Tiro Desportivo”a prefeitura, em parceria com clubes de tiro e entidades do setor todos os anos, promova atividades voltadas ao tiro esportivo. Entre elas, demonstrações, competições, treinamentos, palestras sobre segurança e legislação, além de ações educativas em escolas e instituições.
A vereadora delegada Tathiana destaca que a realização das atividades deverá seguir normas rígidas de segurança, respeitando a legislação federal e exigindo o uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
*Com Câmara Municipal de Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.