
Vereadora de Pinhais é alvo de ataques racistas e ameaça de morte
A parlamentar afirmou que as mensagens recebidas têm o objetivo de desumanizá-la e que o caso será levado para a Justiça
A vereadora Edna Sousa (PT), conhecida como Miss Preta, de Pinhais, na Grande Curitiba, usou as redes sociais nesta terça-feira (25) para denunciar ataques racistas e ameaças de morte que vem sofrendo nos últimos dias.
Em sua página no Instagram, a parlamentar compartilhou a última mensagem recebida de um perfil, provavelmente, falso na mesma plataforma. No texto, enviado na noite de segunda-feira (25), ela sofre várias injúrias raciais e a advertência de que se não renunciar ao mandato ficará “furada como Marielle”, em alusão à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada a tiros junto de seu motorista em 2018.
Em resposta, Miss Preta afirmou que esse tipo de ataque tem o objetivo de desumanizá-la e que o caso será levado para a Justiça.
Veja:
A vereadora já havia registado um boletim de ocorrência por outras mensagens que recebeu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, publicada no site oficial, a Câmara de Vereadores de Pinhais afirmou que repudia qualquer forma de discriminação e que irá aguardar a apuração dos fatos pelas autoridades.
“A Câmara Municipal de Pinhais, vem a público informar, quanto a possível ato de injuria racial cometido contra vereadora no exercício de mandato, que repudia qualquer forma de discriminação, seja por gênero, orientação sexual, religião, raça, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional. Que em proteção aos princípios constitucionais da ampla defesa e contraditório, aguardará a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”, diz o texto assinado pelo presidente do Legislativo, Anderson Pioco (PSD).
LEIA TAMBÉM:
- Câmara de Curitiba avalia renomear Guarda Municipal para Polícia Municipal
- Vereadores aprovam gratuidade para PcD nas corridas de rua de Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.