Passagem será mais barata aos domingos e gratuita para desempregados, diz Pimentel
Declaração foi dada durante entrevista à BandNews FM Curitiba, nesta terça-feira (5)
Os curitibanos contarão com um incentivo ao turismo e ao comércio no início da gestão de Eduardo Pimentel (PSD). O prefeito eleito declarou à BandNews FM Curitiba, na manhã desta terça-feira (5), que implantará no início de 2025 a tarifa-domingueira e a passagem gratuita para os usuários desempregados. Entenda as mudanças no transporte público de Curitiba a partir do próximo ano.
Mudanças no transporte público de Curitiba em 2025
O prefeito eleito explicou que a nova concessão do transporte público de Curitiba é um dos “maiores desafios” da sua primeira gestão à frente da Prefeitura, que será entre 2025 e 2029. Pimentel destaca que o executivo municipal já se prepara para essa transição, que deve acontecer no segundo semestre de 2025.
Tarifa-domingueira
Pimentel afirmou que o primeiro compromisso eleitoral que ele cumprirá com os curitibanos será a tarifa-domingueira. Aos domingos e aos feriados, a passagem para acessar os ônibus, as estações-tubo e os terminais do transporte público de Curitiba será R$ 3. Nos dias úteis e sábados, até o momento, no entanto, o valor permanecerá a R$ 6.
Passagem gratuita para desempregados em Curitiba
Os cidadãos de Curitiba, que estiverem desempregados, poderão entrar no Cadastro Social da Prefeitura de Curitiba para solicitarem a passagem de ônibus de forma gratuita. O prefeito eleito afirma que essa ação é para incentivar e apoiar pessoas que estão em busca de empregos na capital.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui