Hospital Veterinário de Curitiba será inaugurado em dezembro
Localizado no bairro Taboão, o espaço terá capacidade para consultas, exames e cirurgias
Em breve, Curitiba poderá usufruir das estruturas do primeiro Hospital Veterinário Municipal. O complexo veterinário será inaugurado no início de dezembro, de acordo com a previsão da Prefeitura. Junto ao hospital, a capital ganhará também o Parque São Francisco de Assis.
O Hospital Veterinário Municipal de Curitiba será no bairro Taboão, pertencente à regional do Boa Vista. A área de 68 mil m² foi cedida à Prefeitura pela empresa Votorantim Cimentos S.A. No mesmo espaço, onde hoje está localizado o Parque das Esculturas da empresa, estará também o parque mencionado anteriormente.
A secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, explicou que o Parque São Francisco de Assis vai se juntar aos outros 52 parques municipais de Curitiba. “O Parque São Francisco de Assis terá um jardim de dez esculturas e vamos fazer um novo acesso para a população. Será mais um parque público para aumentar a área verde de Curitiba e preservar o meio ambiente”, disse Marilza.
- Veja também: ‘Imersiva e discreta’: Curitiba é a única cidade do país a estar entre os 30 melhores destinos do mundo
“A causa animal é uma unanimidade em Curitiba e já estamos terminando a construção do primeiro Hospital Veterinário Municipal da cidade, aqui no bairro Taboão. No dia 9 de dezembro, no tempo do Natal, vamos inaugurar o hospital e o Parque São Francisco de Assis, santo que gostava dos animais. Cumpre assim uma história de vida minha e da Margarita e de quem gosta da causa animal em Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
As obras já ultrapassaram 50% de execução.
Como funcionará o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Curitiba
O Hospital e o Parque devem ser entregues à população em 9 de dezembro. O Hospital Veterinário Municipal de Curitiba terá estrutura e corpo técnico para atendimentos de média e alta complexidade. Os animais de estimação da população em situação de vulnerabilidade e de protetores registrados à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba terão prioridade no atendimento.
O Hospital Veterinário Municipal de Curitiba oferecerá erviços gratuitos para animais de estimação – como consultas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial, internação e cirurgias. De acordo com a Prefeitura, haverá à disposição profissionais capacitados para clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, ortopedia e odontologia.
Na primeira etapa, o local fará, ao menos, 40 atendimentos diários com senha.
*Com informações de Prefeitura Municipal de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui