Eleições 2024: eleitores não poderão baixar o e-Título no dia das eleições
Aplicativo permite acesso facilitado aos locais de votação, justificativa de voto e consulta de informações eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avisa os eleitores que têm até este sábado (26) para baixarem o aplicativo e-Título. A Justiça Eleitoral vai bloquear o download e as possibilidades de login no sistema durante todo o segundo turno, para evitar sobrecarregamento e instabilidades na plataforma.
Para o que serve o e-Título?
O e-Título facilita o acesso aos locais de votação. Os eleitores com biometria cadastrada podem usar o e-Título como documento oficial, sem a necessidade de entregar aos mesários o título de eleitor em papel e um documento de identificação. Além disso, os eleitores podem consultar o número do título e da Seção Eleitoral, encontrar o local de votação, imprimir certidões eleitorais, se inscrever como mesário voluntário e pagar eventuais multas.
Outro ponto importante do e-Título é a possibilidade de justificar o voto remotamente, sem a necessidade de comparecer a um local de votação.
O e-Título foi desenvolvido pelo TSE e está disponível gratuitamente. Clique aqui para baixar.
Eleições 2024: veja o resultado nos maiores municípios do Paraná
Clique para ver o resultado nas sete maiores cidades do Paraná.
- Curitiba | Foi para o segundo turno
- Londrina | Foi para o segundo turno
- Maringá | Prefeito eleito
- Ponta Grossa | Foi para o segundo turno
- Cascavel | Prefeito eleito
- São José dos Pinhais | Prefeita eleita
- Foz do Iguaçu | Prefeito eleito
Eleições 2024
As Eleições Municipais de 2024 foram em 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.
Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui