
Eduardo Pimentel anuncia criação de nova secretaria
A pasta terá como missão criar uma empresa de economia mista que será responsável por estruturar e fazer a modelagem de futuras concessões e parcerias público-privadas (PPP)
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), anunciou nesta sexta-feira (21) a criação da Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas e Concessões. A pasta será comandada pelo secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, que vai acumular as duas funções.
De acordo com a administração municipal, a secretaria irá funcionar por 90 dias e terá como missão principal criar uma nova empresa de economia mista que será responsável por estruturar e fazer a modelagem de futuras concessões e parcerias público-privadas (PPP) na capital, com foco em áreas como saúde, educação, habitação e meio ambiente.
A prefeitura afirma que o objetivo é multiplicar a capacidade de execução de investimento do município e garantir a boa qualidade do serviço prestado à população.
O decreto que estabelece a Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas e Concessões será assinado pelo prefeito Eduardo Pimentel na próxima segunda-feira (24).
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.