Governo do Paraná indica Rubens Bueno para ser diretor-presidente da Agepar
O mandato de Reinhold Stephanes se encerrou em 2024
O Governo do Paraná, sob orientação de Ratinho Junior, formalizou a indicação de Rubens Bueno para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). O ofício foi entregue à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (25).
Ainda sem definição de data, o ex-deputado federal deve ser submetido a uma sabatina na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação. Se aprovado para o cargo, ele deve ser, também, presidente do Conselho Diretor da Agência — órgão deliberativo responsável pelas determinações da Agepar em relação aos serviços públicos regulados.
A Agepar regula e fiscaliza os serviços como transporte rodoviário coletivo intermunicipal de passageiros e das travessias marítimas, fluviais e lacustres; ferrovias; terminais de transportes rodoviários, ferroviários, aeroviários, marítimos e fluviais; gás canalizado; limpeza urbana; água potável; esgotamento sanitário e outros.
Sob comando de Reinhold Stephanes, a Agepar foi destaque na regulação de serviços públicos no país — e reconhecida como a melhor agência reguladora estadual, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). A Agência recebeu, ainda, o Selo Ouro de Boas Práticas Regulatórias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Quem é Rubens Bueno, indicado a diretor-presidente da Agepar
Natural de Sertanópolis, na região norte do Paraná, Rubens Bueno é advogado e ex-deputado federal. O parlamentar foi eleito dez vezes como um dos 100 mais influentes no Congresso Nacional. Bueno já atuou como diretor administrativo da Itaipu Binacional e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social. Foi, ainda, deputado estadual, prefeito de Campo Mourão e deputado federal.
*Com informações de Agência Estadual de Notícias.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.