Estadual
Três deputados estaduais assumirão prefeituras em 2025; saiba quem substitui os parlamentares
(Foto: Orlando Kissner/Alep)

Três deputados estaduais assumirão prefeituras em 2025; saiba quem substitui os parlamentares

Londrina, Assis Chateaubriand e Campo Mourão serão comandadas por ex-deputados

Brenda Iung - terça-feira, 17 de dezembro de 2024 - 20:25

Com o fim do ano se aproximando, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) já se prepara para as mudanças nas cadeiras após a eleição de três dos 54 deputados estaduais para assumirem cargos de prefeito nos municípios do estado. Veja quais são os deputados estaduais que se elegeram prefeitos no Paraná e quem serão os nomes para substituição.

Quais deputados estaduais serão prefeitos em 2025 no Paraná?

Em Londrina, Tiago Amaral (PSD) foi eleito com 56,32%. Quem substituirá Tiago Amaral na Alep será o suplente Wilmar Reichembach (PSD). Amaral é, também, o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O cargo será ocupado, a partir de 2022, por Ademar Traiano (PSD).

Marcel Micheletto (PL) será o novo prefeito de Assis Chateaubriand, após ser eleito por 55,66%. Ainda não há uma definição de quem assumirá a suplência, que pode ser ocupada por Rômulo Quintino ou Ogier Buchi. Carlise Kwiatkowski, que também está entre os nomes, foi eleita vereadora e pode decidir entre a Câmara Municipal ou a Alep. Jairo Tamura, que seria o primeiro suplente, deixou o partido.

Em Campo Mourão, o deputado Douglas Fabrício (Cidadania) foi eleito com 54,07%. Na Assembleia Legislativa, será substituído pelo suplente Dr. Leônidas.

*Com informações de Assembleia Legislativa do Paraná.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe