Ratinho Junior tira licença do Governo do Paraná para se dedicar ao processo eleitoral
Darci Piana assume o cargo até o próximo sábado (5)
O governador do Paraná, Ratinho Junior, pediu licença do cargo para poder se dedicar ao processo eleitoral. O anúncio foi feito nesta tarde (1), após a inauguração do Colégio Estadual Vilson Miranda em Mauá da Serra.
Ratinho Junior, que apoia Eduardo Pimentel (PSD) na campanha à Prefeitura de Curitiba, também tem aliados disputando o cargo de prefeito em outros municípios do Paraná. Em Ponta Grossa, o governador apoia Marcelo Rangel (PSD). Na cidade de Arapongas, Rafael Cita (PSD). No município de Cascavel, Renato Silva (PL). O governador também anunciou publicamente apoio a candidatos de Toledo, Colombo, Campo Mourão, Pinhais, Campo Largo, São José dos Pinhais, União da Vitória, Guarapuava, Foz do Iguaçu.
Nos últimos sete dias, Ratinho Junior dedicou 23 publicações em suas mídias sociais para apoio aos candidatos às prefeituras do estado.
O vice-governador, Darci Piana, assume o cargo até o próximo sábado (5). Nesta tarde, o atual líder do Poder Executivo, tem agenda com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (FEPASC).
Eleições 2024
As Eleições Municipais de 2024 serão no dia 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.
Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.