UEL receberá investimento de R$ 18 milhões para implantação de Centro de Inovação
Anúncio será formalizado pelo Governo do Paraná nesta sexta-feira (20)
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, anuncia o investimento de R$ 18 milhões para a implantação de um Centro de Inovação na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A formalização do repasse será feita em uma cerimônia nesta sexta-feira (20).
O novo espaço, implantado no antigo prédio da Equipe Atacadista (oficialmente Centro de Eventos Professor Reynaldo Ramon), terá uma incubadora de startups e empresas, espaço coworking e um pavilhão e eventos.
O foco do local, de acordo com o Governo do Paraná, será em tecnologia de logística reversa, sustentabilidade e de destinação de resíduos.
- Veja também: Paraná contrata mais de 1,1 mil professores e fará progressão de carreira para 10 mil docentes
O anúncio oficial do investimento para a implantação do Centro de Inovação a UEL terá a presença do secretário estadual de Inovação, Alex Canziani e, da reitora da universidade, Marta Favaro.
UEL é a universidade mais sustentável do Paraná
A UEL é uma referência global em sustentabilidade. A universidade foi reconhecida em junho pelo ranking da revista Times Higher Education (THE) como a universidade mais sustentável do estado. É, também, a segunda da região Sul e a quinta do Brasil.
O Ranking Universitário Mundial de Sustentabilidade 2025, da empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), também listou a UEL entre as universidades mais sustentáveis da América do Sul (45º lugar). No país, ocupa a 21ª posição.
*Com informações de Agência Estadual de Notícias.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui